Notícias

 | 11/07/2008 17h44min

Souza: "Quero fazer aqui o que fiz no São Paulo"

Reforço gremista foi apresentado no Olímpico, veste a 10 e fala em pagar dívida com torcedor

Hector Werlang  |  hector.werlang@diariogaucho.com

Vestindo a camisa 10, o meia Souza se apresentou nesta sexta-feira no Olímpico. Depois de uma negociação difícil com o Paris Saint-German, o ex-são paulino assinou empréstimo de um ano com o time gremista e estará apto para estrear em agosto — não está descartado pedido em liminar para liberar o jogador, mas a possibilidade é remota devido a ele ter contrato vigente com o PSG.

— Quero fazer aqui o que fiz quando joguei pelo São Paulo. Eu tinha uma dívida com o Grêmio e ela foi paga hoje. Além da dívida, tenho os juros altos. Há tempo estavam tentando minha contratação e hoje eu paguei uma parcela. Quero pagar o resto dentro de campo — projetou.

O novo reforço do time de Celso Roth realizou exames médicos pela manhã, por volta das 11h, quando chegou no Aeroporto Salgado Filho. Na apresentação, alegou estar bem fisicamente após ter feito a pré-temporada no PSG. Foram 10 dias de trabalhos. Ficando menos de um ano no clube francês, Souza explicou os motivos de querer deixar a Europa e retornar ao Brasil.

— Cheguei em Paris no final de janeiro, joguei sete jogos e a equipe estava em uma situação difícil. Jogar na Europa não é tudo aquilo que as pessoas pensam. Você faz um jogo bom e depois não fica nem no banco. Sem contar o idioma que prejudica a adaptação — disse Souza.

Polivalente, Souza pode jogar como ala ou como articulador. Segundo o jogador, sua posição preferida é a meia, onde se destacou no São Paulo. Mas isso é "opção para o treinador".

— Posição eu deixo para o Celso. Ele define onde quer que eu jogue. Eu gosto de jogar de meia. Mas, no São Paulo, eu só não joguei de goleiro, que o Rogério não dava brecha — brincou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.